sábado, 7 de dezembro de 2019

ONDE ESTAIS, TU?!


AONDE ANDAS?!
DONDE VEM TANTA IGNORÂNCIA?!
É CRIME… VISSE!!
Conhecimento e informação mudam a vida das pessoas. Ao contrário, não muda!! FATO!!
É crime a ignorância e analfabetismo funcional no indivíduo em pleno século 21, século do conhecimento conceitual, lógico, de segundo grau, da realização do que era ficção científica até o século passado.
É crime a ignorância, o analfabetismo no indivíduo que ignora em si até o conhecimento intuitivo, natural, de primeiro grau, que, através dele, se deve entender a maneira clara, direta, de aprender os objetos e os fenômenos da natureza, sem a participação do raciocínio dos fatos – tanto materiais como empíricos – adquiridos pessoal e espontaneamente. Em síntese, conhecimento de primeiro grau e conhecimento pessoal.
Quando o conhecimento se forma após o conhecimento intuitivo ou de primeiro grau tem-se o conhecimento conceitual ou, também chamado, lógico, por ser necessário recorrer à lógica. Óbvio. Infelizmente grande maioria dos brasileiros estão demostrando não ter, por opção, nem um nem outro!!
Onde é que estar, hoje, o sentido coerente, a lógica de se acreditar, defender, propagar, impor como um humanita, por exemplo, o fascismo?! Um regime, a ditadura fascista?!
Ao contrário do conhecimento intuitivo, o conhecimento conceitual deixa de ser individual porque aceita os conceitos, que são universais.
Assim, por exemplo, partindo-se do conhecimento intuitivo passa-se pelo conhecimento conceitual à percepção do mundo físico, que requer trabalho da inteligência. Como esta se desenvolve à medida que o homem vai tomando conhecimento do mundo que o rodeia, a sua lógica também se desenvolve, embora em diversos graus evolutivos.
Nos parece que a capacidade lógica, conquanto pouco acurada, pode fornecer condições para a formação de determinados conceitos que serão ampliados, na razão do desenvolvimento da inteligência.
As duas formas de conhecimento são inerentes ao homem, sendo que o conhecimento conceitual, lógico ou de segundo grau é menos desenvolvido no homem comum.
Estamos nós para aquém do homem comum?!
O que o “seu Jair” e seus ministros demonstram é isso. E olha que estão nos postos mais altos da representatividade de uma nação. Imagine os que estão abaixo!!
Aonde nos levará tanta ignorância?

7 DE DEZEMBRO DE 2019, ÀS 14H39
NEGREIROS
Professor (de Professar...), Pedagogo, Filósofo e Radio-Jornalista

DEFENSOR E ATIVISTA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário