Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2018

PARTES DO TODO...

Imagem
Parte do nazi-fascista Bolsonaro é uma grande fake/mentira, a outra é um imenso e perigoso culto de apologia/fomento à violência, ao ódio e as duas partes juntas forma um parasita do estado desde sempre.
O nazi-fascista Bolsonaro e seus seguidores, adeptos, seguidores, partidários, apoiadores, ..., tem acusado o PT junto com o “sistema” de fraudar as eleições. Mas, de fato, quem está fraudando as eleições é o próprio nazi-fascista Bolsonaro com seus seguidores, adeptos, seguidores, partidários, apoiadores, ..., com o emprego de propaganda falsa, as fake news, as grosserias, os xingamentos, as agressões verbais; com calunias, difamações, injurias... E com pura e simplesmente falta de respeito para com o outro. Estupidez!! Ignorância bruta!! Além de ameaçar a todos com uma guerra civil e morte de parte da população brasileira se não for eleito.

A "bancada evangélica" que diz está com o nazi-fascista não é Cristã, é só "evangélica". São protestantes que escondem ser pro…

Filosofia-> Eleições e o dia seguinte.

"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar." (Bertold Brecht) Por que somente as receitas capitalistas do existir econômico tem de ser vividas? Esperamos que as forças políticas progressistas democráticas e inclusivas possam vencer as eleições diante de forças políticas retrógradas, que são vocacionadas a abortar direitos sociais, conquistados com grandes lutas no decorrer da História do país.
É triste ouvir pessoas dizendo, em vésperas de eleições, "Aqui vai virar uma Venezuela", "teremos o comunismo", "os vermelhos de volta" e tantos outros chavões que não têm nenhum sentido nesse momento. Desprovidos de cultura política só falam aquilo que ouvem ou por causa da força do marketing político.
Chegou o momento de inovar em formas de gerir ganhos, tanto para o sustento da família, ou mesmo para a tendência de acumular capital.
Percebam que a forma capitalista de existir vence a todo momento, ao impor sutilmente fo…

O que é o que são

No Brasil temos o Partido Comunista Brasileiro–PCB, Fundado em congresso realizado nos dias 25, 26 e 27 de março de 1922, em Niterói, à época, Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro e o Partido Comunista do Brasil–PCdoB, os dois, em seus princípios teóricos filos-ideológicos são Partidos Comunistas brasileiros[4] que se definem como partidos de militantes e quadros revolucionários que se formam naluta de classes, na organização do proletariado[5]e no estudo teórico das obras deKarl MarxeFriedrich Engels.[6] a base teórica dos mesmos para a ação prática é omarxismo-leninismo, que se pauta nos princípios desenvolvidos porVladimir Lênin.[7], mas, pergunto, e quem de seus militantes e quadros, de seus filiados, de seus simpatizantes é de fato,  verdadeiramente Revolucionário Comunista?
Tem-se no Brasil Partidos que são apresentados teoricamente como Partidos Sociais, outros como Socialistas, além dos Sociais Democratas, quem de seus militantes, de seus filiados, de seus políticos eleitos…