segunda-feira, 9 de março de 2015

'EMPRESAS DEVEM REPARAR DANO INTEGRAL DA PETROBRAS'

logo 
http://www.plantaobrasil.com.br/default.asp
9/3/2015 08:14

'EMPRESAS DEVEM REPARAR DANO INTEGRAL DA PETROBRAS'

Para o ministro da Controladoria Geral da União Valdir Simão, em caso de acordo de leniência, além da multa, a empreiteira envolvida na Lava Jato deve ressarcir os cofres da estatal: ‘A Petrobras vai contabilizar um valor de prejuízo em função da corrupção. O dano vai ser a reparação. Isso é o piso’; estima-se que essa quantia possa chegar a US$ 4,2 bilhões

O ministro da Controladoria Geral da União Valdir Simão, afirma que, em hipótese de acordo de leniência, as empresas citadas na Lava Jato devem arcar com o dano integral da Petrobras.

“A empresa tem que fazer a reparação integral do dano, não é só daquilo que eu tenho prova documental”, disse em entrevista ao Valor. Segundo ele, a Petrobras vai contabilizar um valor de prejuízo em função da corrupção. “Não se trata do total de baixa do ativo que a empresa lançar, mas do que ela contabilizar como prejuízo. Esse prejuízo vai ser a reparação. Isso é piso”, afirmou.

Com base nas investigações, estima-se que essa quantia possa chegar a US$ 4,2 bilhões.

O Estado Islâmico é uma monstruosidade

 
Os Sádicos dos EUA juntos com os de Israel acham que o EI são inocentes úteis e estão pouco se importando com o que passam ao mundo. Como alguns dos nossos conterrâneos, em pleno dia das mulheres, usando a imagem do EI para servir aos interesses dos EUA e UE.
Quem odeia serve, quem semeia ódio serve ainda mais.

Noam Chomsky: O Estado Islâmico é uma monstruosidade; mas não veio do nada

Ativista político e professor emérito do MIT aponta a contradição da política de Washington em relação ao EI: quer destrui-lo, mas opõe-se a todas as forças que o combatem. E o seu principal aliado, a Arábia Saudita, é o principal financiador dessa organização.
Noam Chomsky no Democracy Now.
Noam Chomsky no Democracy Now.
 Entrevistado pelo Democracy Now, Noam Chomsky diz que a estratégia dos EUA é a da Alice no País das Maravilhas: querem destruir o EI, mas opõem-se a todas as forças que o combatem.
Democracy Now: Noam, queria perguntar-lhe acerca do Estado Islâmico. A notícia de hoje é que o Iraque está a planear uma grande ofensiva para retomar Mossul. Atualmente está envolvido em ataques para recapturar Tikrit com o apoio dos EUA. A minha pergunta é sobre a eficácia da estratégia dos EUA. Até que ponto é que a sua política, em termos de eficácia para derrotar o EI, é prejudicada pelas ligações com a Arábia Saudita e a sua recusa de combater ao lado do Irão e de grupos como o Hezbollah, que têm sido eficazes no combate ao EI?
Noam Chomsky: Patrick Cockburn, que fez de longe as melhores reportagens sobre este tema, descreve a situação como uma estratégia de Alice no País das Maravilhas. Os EUA querem destruir o EI, mas opõem-se a todas as forças que estão a combater o EI. O principal Estado que se opõe ao EI é o Irão, que apoia o governo xiita do Iraque. Mas o Irão, como se sabe, é nosso inimigo. Provavelmente as principais tropas terrestres que combatem o EI são o PKK e os seus aliados, que estão na lista de terroristas dos EUA. Eles estão presentes tanto no Iraque quanto na Síria. A Arábia Saudita, o nosso principal aliado, junto com Israel, é desde há muito o principal financiador do EI e de grupos semelhantes – não necessariamente o governo saudita, mas ricos sauditas e outras pessoas nos emirados – não só o financiador, mas são a fonte ideológica. A Arábia Saudita está comprometida e é dominada por uma versão fundamentalista e extremista do Islão: a doutrina wahhabita. E o EI é um ramo da doutrina wahhabita. A Arábia Saudita é um Estado missionário. Cria escolas, mesquitas espalhando a sua versão radical do Islão. Assim, eles são os nossos aliados; e os nossos inimigos são os que estão a combater o EI. E é mais complexo.
A Arábia Saudita, o nosso principal aliado, junto com Israel, é desde há muito o principal financiador do EI e de grupos semelhantes
O EI é uma monstruosidade. Não há muitas dúvidas sobre isso. Não veio do nada. É um dos resultados dos ataques dos EUA a uma sociedade muito vulnerável – o Iraque – com brutalidade, o que deu origem a conflitos sectários que não existiam antes. Tornaram-se muito violentos. A violência dos EUA tornou-os piores. Todos conhecemos os crimes. Daqui saíram muitas forças violentas e assassinas. O EI é uma delas. Mas as milícias xiitas não são tão diferentes. Quando dizem que o exército iraquiano está a atacar, provavelmente são principalmente as milícias xiitas co o Exército iraquiano na retaguarda. Quer dizer: a forma como o exército iraquiano entrou em colapso é um facto militar espantoso. Trata-se de um exército de, creio, 350 mil efetivos, pesadamente armado pelos Estados Unidos e treinado pelos Estados Unidos durante dez anos. Apareceram alguns milhares de guerrilheiros e fugiram todos. Os generais, aliás, foram os primeiros a fugir. E os soldados, que não sabiam o que fazer, fugiram em seguida.
Hoje é difícil ver como o Iraque, chegado a este ponto, pode manter-se unificado. Tem sido devastado pelas sanções dos EUA, pela guerra, pelas atrocidades de que é responsável. A política atual, seja ela qual for, não parece credível: é como pôr um penso num cancro.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Notícias internacional

ESTÃO NOS LEVANDO…



PARA ONDE ESTÃO NOS LEVANDO…


VOCÊ SABE O QUE QUERES COMO OPOSIÇÃO…?! VOCÊ SABE QUE EM NOME DE UMA OPOSIÇÃO A CORRUPÇÃO INSTALADA NO ‘GOVERNO DILMA’, ESTÃO FAZENDO COM QUE VOCÊ ESTEJA FAZENDO OPOSIÇÃO AO BRASIL?!

ESTE SENHOR FHC, QUE TEM COMO MAIOR FRUSTRAÇÃO DE SUA VIDA E’ MORRER SEM ESTAR PRIMEIRO MINISTRO VITALÍCIO…, E' O MAIOR MARGINAL E PIOR CRIMINOSO POLÍTICO QUE ESTE PAIS PRODUZIU DO GOVERNO MILITAR PARA CÁ! E OS QUE LHES SEGUEM NÃO O SÃO MENOS MARGINAIS E CRIMINOSOS! INFELIZMENTE! ELE E' O QUE E' DEVIDO O ALTO GRAU DE ANALFABETISMO, IGNORÂNCIA, ESTUPIDEZ, CEGUEIRA, ALIENAÇÃO... POLÍTICA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

POR QUE O MEDO DE ENFRENTA-LO?! POR QUE O MEDO DE DENUNCIAR A VIDA POLÍTICA DESTE SENHOR E DE SEU BANDO DESDE QUANDO SAIU DO BRASIL SE DIZENDO EXILADO?! UM EXÍLIO FABRICADO?! NUNCA CLARO‼ COMPREENSÍVEL COMO O FOI O EXÍLIO DE CADA UM DOS QUE NÃO FIZERAM PARTE DE SEU GRUPO?! ELE E SEU BANDO NUNCA PENSARAM, NÃO PENSAM, NÃO PENSARÃO NO BRASIL E SEU POVO. SEMPRE ESTIVERAM, ESTÃO E ESTARÃO DO LADO DE SEUS INTERESSES. DO LADO DE QUEM ELES TEM AFINIDADE INTELECTUAL E IDEOLÓGICA.

SEUS INTERESSES NÃO SÃO, REPITO, O BRASIL E SEU POVO. BRASIL E POVO É O INSTRUMENTO USADO PARA ATINGIREM SEUS INTERESSES ESCUSOS!! E NÃO ME ACUSEM DE PARTIDÁRIO!! NÃO ESCREVO ISSO COMO PARTIDÁRIO. O QUE NÃO SOU E NEM PRETENDO SER. SOU UM BRASILEIRO INDIGNADO COM TUDO DE RUIM, DE MAU, DE PERVERSO QUE UMA PESSOA OU UM GRUPO DE PESSOAS POSSA PRATICAR CONTRA OUTRAS, CONTRA UM POVO, CONTRA UM PAIS‼ DESDE MINHA INFÂNCIA QUE LUTO CONTRA TUDO ISSO. ME PREOCUPO COM O BEM NO E DO BRASIL!!

ALÉM DESTE SENHOR E OS SEUS…, O SEGUNDO ELEMENTO NOCIVO, PERNICIOSO, MALÉFICO, CORRUPTO E CORRUPTÍVEL, CULPADO PELO QUE TEM ACONTECIDO AO BRASIL DESDE O GOVERNO JOSÉ SARNEY AO GOVERNO DILMA, E’ O CONGRESSO NACIONAL, NADA NACIONAL.

E’ O CONGRESSO NACIONAL QUE MERECE 'IMPITIMA' POR, CONSTITUCIONALMENTE, NÃO CUMPRIR SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL, MAS FUNÇÃO DE GRUPELHOS DE MALFEITORES, DE MARGINAIS ELEITOS EM NOME DE UMA DEMOCRACIA QUE DIZEM REPRESENTATIVA DOS INTERESSES DO POVO MAS QUE, SE REALMENTE E’ REPRESENTATIVA, SÓ REPRESENTA TÃO SOMENTE A SI, OS MAL CARÁTER, OS CRIMINOSO, OS BANDIDOS, MARGINAIS. O GOVERNO E’ SÓ UM REFÉM DESTE CONGRESSO CRIMINOSO. O MESMO ACONTECE NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS POR TODO O BRASIL.

LEIA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL SOBRE A RESPONSABILIDADE DO CONGRESSO [SENADORES E DEPUTADOS] E DO EXECUTIVO E VERÁS QUE O CONGRESSO E’ OMISSO POR CONVENIÊNCIAS AO SEU PAPEL DE ACOMPANHAR E FISCALIZAR CADA UMA DAS AÇÕES DO GOVERNO PARA DEPOIS, CIRCUNSTANCIALMENTE, CHANTAGEÁ-LO. ISSO E’ VISÍVEL‼ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER OU E’ ANALFABETO, CEGO POLITICAMENTE… OU UM D’ELES‼



[2]
QUANTA ESTUPIDEZ, QUANTA CEGUEIRA… INSANIDADE DOS QUE SE DIZ DE CONSCIÊNCIA SANA… O QUE OS CAPITALISTAS… TEM FEITO NO ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA COM SEUS GOVERNOS, ESTÃO TENTANDO FAZER O MESMO COM O BRASIL. OS EXEMPLOS DE LÁ NÃO NOS AFETAM?! NÃO NOS DIZ NADA?! E’ PRECISO QUE O BRASIL ACORDE AMANHA CEDO COMO UMA LÍBIA, UM LÍBANO, UM IRAQUE, UMA PALESTINA… HOJE SEM GOVERNO INSTITUCIONAL… PARA NOS ARREPENDERMOS E TERMOS VONTADE DE VOLTAR AO ONTEM?! EU CONHEÇO ESTAS EXPERIÊNCIAS… E ISSO ME PREOCUPA ENORMEMENTE COMO BRASILEIRO, O QUE O BRASIL SERÁ A PARTIR DE AMANHA SOB E SOBRE O DOMÍNIO E AS AÇÕES DE PESSOAS QUE SE ACHAM E SE DIZEM CONSCIENTES DO QUE ESTÃO QUERENDO, PRINCIPALMENTE POLÍTICOS COMO ESTE SENHOR FHC MAIS SEU FILHOTE AÉCIO E SEGUIDORES, USANDO PARA ISSO UMA CORRUPÇÃO QUE ELES TAMBÉM SE ALIMENTAM DELA E O QUE QUEREM DIZENDO QUE E’ O QUE O POVO QUER, E’ O QUE O POVO REALMENTE QUER SEM SABER CONSCIENTEMENTE O QUE QUER?!
ESTAS PESSOAS… NUNCA PENSARAM, NÃO PENSAM, NÃO PENSARÃO NO BRASIL E SEU POVO. SEMPRE ESTIVERAM, ESTÃO E ESTARÃO DO LADO DE SEUS INTERESSES. SEUS INTERESSES NÃO SÃO, REPITO, O BRASIL E SEU POVO. BRASIL E POVO É O INSTRUMENTO USADO PARA ATINGIREM SEUS INTERESSES ESCUSOS!! E NÃO ME ACUSEM DE PARTIDÁRIO!! NÃO ESCREVO ISSO COMO PARTIDÁRIO. O QUE NÃO SOU E NEM PRETENDO SER. SOU UM
BRASILEIRO INDIGNADO… QUE SE PREOCUPA COM O BEM NO E DO BRASIL!!
O BRASIL QUE TEMOS E E’ INVEJADO POR TODOS AQUELES QUE NÃO TÊM PAZ DENTRO DE SEUS PAÍSES NÃO E’ O BRASIL QUE PELO JEITO TERÁ AMANHA


]3]
Por falta de leituras sadias, independentes, livres por parte de um povo, de uma população, de uma nação, e’ que…
…Sociológica e psicologicamente, as massas são volúveis e leváveis circunstancialmente [por circunstâncias]. O senhor sociólogo sabe disso muito bem. Como sabe que criminoso quem se aproveita disso e as leva para o precipício, para o abismo, para o inferno.

Há meios inteligentes e sadios para se punir cada corrupto, cada desonesto, cada criminoso, independente de ser político ou não, com mandato ou não, do partido ou grupo que for e que habita este pais, sem recorrer a meios que dividam a população pelo ódio e pelo preconceito e que destruam um pais que e’ invejado por todos aqueles que não têm um pais de paz, de harmonia como o Brasil

Quem defende o que estar hoje virulando nas mídias não sabe o que e’ viver em uma casa com a família dividida, com armas em punho, cego de ódio, atirando contra irmãos, contra pai, pai contra filhos, parente contra parente, vizinho contra vizinho… brasileiro contra brasileiro… achando que e’ em nome do povo, em nome do pais, porque alguém lhe preparou mentalmente para isso, mas na verdade, estar defendendo mais um político e seu grupo de criminosos, de corruptos, bandidos mesmo E quando acordar do pesadelo, e’ muito tarde para recolher o leite derramado na areia do deserto da insanidade, da estupidez, da cegueira… e vera’ que os corruptos permanecem no comando, no domínio… na maioria das vezes, ou com raras exceções, piores do que os anteriores…

Me preocupa porque já vi e continuo vendo isso, já presenciei e continuo presenciando isso, já estive em países onde o povo fez e estar fazendo isso


[4]
Distorcer uma verdade e repetir incansável e intensamente uma mentira como sendo a verdade das verdades. Essa e’ a pratica comum, natural, rotineira, diária, diuturna de pessoas ma's, de mal caráter, mal intencionadas, através de mais variados meios/veículos de comunicações por todo este Brasilzão com o objetivo único de dar-se bem com isso.
ESTAS PESSOAS… NUNCA PENSARAM, NÃO PENSAM, NÃO PENSARÃO NO BRASIL E SEU POVO. SEMPRE ESTIVERAM, ESTÃO E ESTARÃO DO LADO DE SEUS INTERESSES. SEUS INTERESSES NÃO SÃO, REPITO, O BRASIL E SEU POVO. BRASIL E POVO É O INSTRUMENTO USADO PARA ATINGIREM SEUS INTERESSES ESCUSOS!! E NÃO ME ACUSEM DE PARTIDÁRIO!! NÃO ESCREVO ISSO COMO PARTIDÁRIO. O QUE NÃO SOU E NEM PRETENDO SER. SOU UM
BRASILEIRO INDIGNADO… QUE SE PREOCUPA COM O BEM NO E DO BRASIL!!
Mais grave‼
Nada disso e’ crime‼
E’ liberdade de expressão do pensamento‼

Liberdade de expressão
Liberdade na imprensa
Liberdade…
…não significa…
…não é…
…constante e diariamente
…e publicamente
…distorcer verdades
…propagandear e repetir incansavelmente mentiras como verdades
…insultar
…esbofetear
…bater na cara de alguém‼
…desrespeitar
…humilhar
…julgar e condenar
Mesmo esse alguém estando errado‼


[5]
Como tem gente por este Brasil, de pequena a grande, fazendo uso de qualquer meio – principalmente da imprensa [e da liberdade de…] e, da própria política –, para escrever, falar, propagandear, divulgar de maneira mal intencionada, daí, criminosa, para denegrir, desqualificar, desconstruir a ideia de governo, de política, de socialismo, de comunismo... Para atingir predeterminados objetivos, escondendo seu verdadeiro interesse: tomar e ocupar o lugar onde estão aqueles que estão sendo aparentemente denunciados... Acusados… Julgados… e condenados… Destruídos pelo o que escrevem, falam, divulgam como verdades bem intencionadas!! Benéficas à sociedade, ao povo!! Ao Brasil‼
Mas tudo mentira‼‼‼

MINISTÉRIO PÚBLICO, USE-O SEM MEDO!

 
ESTÁ SOFRENDO ALGUM TIPO DE ASSÉDIO, CALUNIA, INJÚRIA OU DIFAMAÇÃO?
ENTRE EM CONTATO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO



http://cidadao.mpf.mp.br/
Sala de atendimento ao Cidadão do Ministério Público Federal. Neste portal, os cidadãos, inclusive advogados, poderão cadastrar e acompanhar demandas, realizar denúncias, obter informações ou, ainda, ter acesso o portal da Ouvidoria do MPF.

Maçons Pela Democracia Lançam 6ª Carta ao Povo Brasileiro: Liberdade, Igualdade e Fraternidade

Maçons Pela Democracia Lançam 6ª Carta ao Povo Brasileiro: Liberdade, Igualdade e Fraternidade