Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2015

À luz da teoria Gestalt

Imagem
Nova publicação em Psicologia“O que fizemos (continuamos a fazer) das crianças que um dia fomos?”by psicomarcosmarinho À luz da teoria Gestalt, o psicólogo Walter Ribeiro lança livro acerca do desenvolvimento infantil e interações com o outro.Especializado em Gestalt Terapia, o psicólogo Walter Ribeiro lançará, em Brasília, livro que aborda a deterioração da infância a partir das interações com o social. O evento de lançamento do título “O que fizemos (continuamos a fazer) das crianças que um dia fomos?” acontecerá no próximo dia 13 de março, a partir das 18:30, na Livraria Sebinho, em Brasília. À luz da teoria Gestalt, o autor realiza uma observação do processo de desvio do natural desenvolvimento infantil a partir da imposição de regras e costumes pré-estabelecidos. De acordo com o livro, a partir dos três anos a criança é “forçada a abandonar a pureza de sua forma em se relacionar com os outros e incluir no seu comportamento as normas e valores de sua trib…

os ataques à Petrobrás

Imagem
Carlos Antonio Fragoso GuimarãesCompartilhada publicamente13:13 Luis Fernando Veríssimo e Diogo Santos refletem os ataques à Petrobrás sob a ótica do contexto maior: a velha guerra pelo seu controle e seu petróleo
"Do ponto de vista da eternidade nada do que está sendo revelado, em capítulos diários, sobre o propinato na Petrobras e os partidos políticos que beneficiou deixa de ser grave, mas é impossível não ver o cerco à estatal do petróleo no contexto maior da vel... Luis Fernando Veríssimo e Diogo Santos refletem os ataques à Petrobrás sob a ótica do contexto maior: a velha guerra pelo seu controle e seu petróleo paraalemdocerebro.blogspot.com quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 Luis Fernando Veríssimo e Diogo Santos refletem sobre os ataques à Petrobrás sob a ótica do contexto maior: a velha guerra pelo seu controle e seu petróleo "Do ponto de vista da eternidade nada do que está sendo revelado, em capítulos diários, sobre o propinato na Petrobras e os partid…

Alienação ecológica

Imagem
Carlos Antonio Fragoso Guimarães está em um círculo assinado por você. Mais informações Carlos Antonio Fragoso Guimarães
Compartilhada publicamente11:29
Alienação ecológica, especulação imobliliária e capitalismo selvagem: São Paulo desmatou 79% das florestas que protegem mananciais hídricos. Reflexões sobre a escassez de água no Brasil. Alienação ecológica, especulação imobliliária e capitalismo selvagem: São Paulo desmatou 79% das florestas que protegem mananciais hídricos paraalemdocerebro.blogspot.com


A água no mundo e sua escassez no Brasil texto de Leonardo Boff A atual situação de grave escassez de água potável, afetando boa parte do Sudeste brasileiro onde se situam as grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, nos obriga, como nunca antes, a repensar a questão da água e a desenvolver uma cultura do cuidado, acolitado por seus famosos erres (r): reduzir, reusar, reciclar, respeitar e reflorestar. Nenhuma questão hoje é mais importante do que a d…

Aldeia Oprimida

Imagem
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 Uma Aldeia Oprimida

Francimar Moreira

Não foi na idade média, e muito menos na era pré-histórica, que ela existiu. A opressão de que falamos atravessou os séculos e sobrevive reinando altaneira e com a mais absoluta desenvoltura, a despeito da revolução francesa, da Declaração Universal dos Direitos Humanos e de todas as lutas em que estiveram envolvidos bravos combatentes que deram a própria vida na tentativa de libertar o homem dos grilhões opressores.

Não foi implantada a ferro e fogo nem sustentada a baionetas ou câmaras de torturas, como é comum acontecer, apesar de conviver com fogo e chumbo. A maldita, à qual nos referimos, é fruto de uma histórica e longeva dominação que tem na ignorância e covardia dos que se deixam dominar e na absoluta ausência de escrúpulos dos vilões opressores, o amálgama que alimenta, ampara e robustece a malfazeja.

Não foi por falta de aviso ou denúncia, porquanto não somente o padre Antonio Vie…

EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE -II

Imagem
Liberte Sua Mente está em um círculo assinado por você. Mais informações Liberte Sua MenteCompartilhada publicamente09:00 EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE - A ILUSÃO DA PROPRIEDADE
CAPÍTULO DOIS - EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE 1.6 - A ILUSÃO DA PROPRIEDADE "Possuir" alguma coisa - o que isso quer dizer realmente? O que significa tornar alguma coisa "minha"? Se alguém parar no centro de uma grande cidade, apontar para um arranha-cé... EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE - A ILUSÃO DA PROPRIEDADE ~ Ashtar Sheran ashtarsheran14.blogspot.com "Possuir" alguma coisa - o que isso quer dizer realmente? O que significa tornaralguma coisa "minha"? Se alguém parar no centro de uma grande cidade, apontar para um arranha-céu e disser: "Aquele prédio é meu. Sou o dono dele", ou

CAPÍTULO DOIS - EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE
1.6 - A ILUSÃO DA PROPRIEDADE

"Possuir" alguma coisa - o que isso quer dizer realmente? O que significa torn…

Alerta Vermelho

Imagem
Revista Galileu está em um círculo assinado por você. Mais informações Revista GalileuCompartilhada publicamente08:40 Estado Islâmico, terrorismo no Egito... organização prevê quais crises explodirão em 2015 http://ow.ly/JjkNw Alerta vermelho Organização prevê quais crises explodirão em 2015 Alerta vermelho Organização prevê quais crises explodirão em 201519/02/2015 - 09H02/ atualizado 09H0202 / por Revista Galileu //Tamanho do TextoA+A- O Council on Foreign Relations, organização norte-americana sem fins lucrativos dedicada à política internacional, resolveu dar uma de Mãe Dináh e divulgou uma previsão de quais conflitos podem ocorrer ainda este ano e qual seria a importância de cada um deles para os Estados Unidos. O estudo que resultou na previsão foi dividido em duas fases: primeiro foram feitas consultas públicas pela internet para recolher sugestões de possíveis embates, e depois as sugestões foram encaminhadas a um conselho de especialistas que in…

EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE

Imagem
Liberte Sua Mente está em um círculo assinado por você. Mais informações


Liberte Sua MenteCompartilhada publicamente Ontem à(s) 12:00 EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE - A IDENTIFICAÇÃO COM O CORPO
CAPÍTULO DOIS - EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE 1.8 - A IDENTIFICAÇÃO COM O CORPO Independentemente dos objetos, outra forma básica de identificação é com o próprio corpo. Em primeiro lugar, ele é masculino ou feminino - assim, o sentido de ser homem ou ... EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE - A IDENTIFICAÇÃO COM O CORPO ~ Ashtar Sheran ashtarsheran14.blogspot.com Independentemente dos objetos, outra forma básica de identificação é com o próprio corpo. Em primeiro lugar, ele é masculino ou feminino - assim, o sentido de ser homem ou mulher adquire um papel significativo na percepção do eu da maioria das


EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE - A IDENTIFICAÇÃO COM O CORPO13:00No comments CAPÍTULO DOIS - EGO: O ESTADO ATUAL DA HUMANIDADE 1.8 - A IDENTIFICAÇÃO COM O CORPO Independentemente dos …

Não estamos sós em nós mesmos

Imagem
.
.
Polêmico? Depende...

Não estamos sós em nós mesmos.
____________________________________________________

.....O corpo humano é composto por cerca de 100 trilhões de células e, apenas quase 10% são células genuinamente humanas......Os cientistas, por meio de suas últimas pesquisas, mostram que o número restante pertence aos reinos das bactérias, fungos, aracnídeos, entre outros organismos microscópicos que vivem em simbiose com o animal mamífero Homem.
..... A pessoa vulgar – senso comum – não percebe que é um ecossistema ambulante. Minúsculos ácaros (animais microscópios pluricelulares) vivem nos folículos dos cílios oculares e alimentam-se de células mortas da pele ao seu redor, evitando a contaminação do cristalino por material em decomposição, por exemplo. Vários tipos de fungos reinam na língua humana, nos dentes, na pele, no intestino e estômago, no ouvido interno e externo etc.
.....Constataram que vários vírus infectaram e infectam o Homem desde o Homem Pré-Histórico. …

nível socioeconômico tem a ver com desempenho escolar?

Imagem
Opinião, Afinal, o que nível socioeconômico tem a ver com desempenho escolar?Publicado em 6 de fevereiro de 2015 por Marcio da Costa “É quase impossível garantir o mesmo nível de aprendizado para alunos de alto e baixo nível socioeconômico.”
A sentença acima contempla duas possíveis linhas de pensamento.
A primeira reconhece achados solidamente estabelecidos na pesquisa educacional que indicam clara associação estatística entre nível socioeconômico (NSE) e os mais diversos indicadores educacionais das pessoas. Desempenho, nível escolar alcançado, ocorrência de repetência e/ou abandono, tudo isso costuma estar relacionado com as condições socioeconômicas das pessoas.
A segunda linha de pensamento propõe que as diferenças educacionais entre indivíduos são uma função e uma necessidade emanada da estrutura social, de classes. Assim, somente seriam reduzidas severamente as diferenças educacionais por origem social quando as desigualdades sociais fossem igualmente reduzidas.