Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2015

A SONEGAÇÃO DE 8,6 MIL BRASILEIROS NÃO É NOTÍCIA

Imagem
Panorâmica Social está em um círculo assinado por você. Mais informações Panorâmica SocialCompartilhada publicamente12:23 Nesses tempos em que as mídias tradicionais se ocupam de martelar todo dia a corrupção do Estado ao mesmo tempo em que ocultam solenemente os graves desvios de sonegação de mais de 8 mil brasileiros no caso HSBC, é bom termos a chance de entender por que elas protegem os ricos e atacam o Estado.
A Rede Globo é política, tem lado e certamente não é o seu.

____________________

Veja também: POR QUE A SONEGAÇÃO DE 8,6 MIL BRASILEIROS NÃO É NOTÍCIA NO JN ? http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/170283/Por-que-a-sonegação-de-86-mil-brasileiros-não-é-notícia-no-JN-.htm Corrupção como distração de problemas maiores ~ Panorâmica Social

Em defesa da vida na Amazônia, da Humanidade e do Planeta

Imagem
REBIA - Rede Brasileira de Informação AmbientalCompartilhada publicamente12:12 Lutamos para manter a nossa autonomia e as nossas formas próprias de vida, pela demarcação e garantia de nossas terras, contra a exploração e depredação da Amazônia, agimos não só em prol de nossa causa, mas em defesa de toda vida no planeta. Em defesa da vida na Amazônia, da Humanidade e do Planeta goo.gl Por Amyra El Khalili - NÓS, lideranças dos povos indígenas da Amazônia, participantes do Fórum Social Mundial da Biodiversidade 2015, realizado em Manaus entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2015, em razão de inúmeras ações

Como forjar notícias

Imagem
Carlos Antonio Fragoso Guimarães está em um círculo assinado por você. Mais informações Carlos Antonio Fragoso GuimarãesCompartilhada publicamente11:28 Luciano Martins Costa, do Observatório da Imprensa, discute a máquina de forjar notícias que se transformou o jornalismo político da grande (e comprometida) mídia

A mídia tradicional ignora o histórico da corrupção e trata de amplificar qualquer suspeita sobre personagens ligados de alguma forma ao governo. O caso do geólogo Guilherme Estrella, ex-diretor de Exploração da estatal, é exemplar: a acusação que lhe foi feita pelo Jornal Nacional, da TV Globo, ganhou destaque imediato; o desmentido e o pedido de desculpas da emissora (ver aqui) foram praticamente ignorados pela mídia. Luciano Martins Costa, do Observatório da Imprensa, discute a máquina de forjar notícias que se transformou o jornalismo político da grande (e comprometida) mídia paraalemdocerebro.blogspot.com  Extraído de O Observatório da Imprensa: JORNALISM…

educação em 2015

Imagem
// // 4518 Likes 8 COMENTÁRIOS//  Tendências na educação em 2015 Especialistas destacam a gestão de dados, o ensino por competências e as novas formas para avaliar e certificar como alvo das atenções
03/02/15 // // // // //
É cada vez mais comum encontrar plataformas tecnológicas – e atrativas – para promover aprendizado, jogos que imediatamente elaboram rankings da classe ou ferramentas que geram relatórios com desempenho de alunos. Mas professores ainda sentem falta de um norte que apoie e fomente estratégias para impulsionar o desempenho de alunos. Especialistas ouvidos pelo Porvir consideram que 2015 pode começar a mudar esse quadro e veem como tendências que estarão no centro do debate educacional a adoção de plataformas de gestão de dados, o aprendizado baseado em competências e as novas formas de avaliar e de certificar conhecimentos. É por…

como estudar

Imagem
// // 11195 Likes 11 COMENTÁRIOS//  Aprenda como estudar em quatro etapas Educador Fábio Ribeiro Mendes criou método para que alunos desenvolvam autonomia no aprendizado
30/01/15 // //
Eu não gostava de estudar, como a esmagadora maioria dos estudantes. O estudo era sempre chato, tomava o tempo do meu lazer e nunca acabava. Anos depois, descobri o que estava errado: eu não sabia estudar e nem notava, que era preciso ter preparação, método e um horário definido. Sem isso, estudar era algo que não funcionava e eu não percebia resultados.
Mas, por que eu não tinha aprendido a estudar? Ora, porque ninguém havia me ensinado como fazer! Geralmente, não temos uma única aula com esse objetivo específico durante toda a educação básica. O resultado é que os alunos acabam esse nível de instrução com baixa autonomia no aprendizado.
crédito tingitania / fotolia.com
Tendo percebido essa car…

Reforma ortográfica

Imagem
// 531 Likes 12 COMENTÁRIOS//  Reforma ortográfica: 5 recursos on-line grátis Confira lista com cursos, aulas, páginas interativas e games que ensinam as novas regras da língua portuguesa
12/08/13 //
Idéia ou ideia? Ultra-sonografia ou ultrassonografia? Lingüiça ou linguiça? As novas regras firmadas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em 1990 estão válidas desde 2009, mas ainda causam muitas dúvidas por aí. Tanto que, no fim do ano passado, o Senado prorrogou por mais três anos o período de transição de uma ortografia para a outra.
Mas, a partir de 1o de janeiro de 2016, não tem mais jeito. O Brasil e todos os países lusófonos deverão padronizar sua escrita – a propósito, se o documento que regulou a ortografia que vem sendo substituída completa hoje 70 anos.
Para que ninguém fique para trás, o Porvir organizou uma lista com 5 recursos on-line gratuitos para não errar com a nova ortografia. São c…

Suíçalão do HSBC

Imagem
17/02/2015 - Copyleft SwissLeaks o caramba! O nome do negócio é Suíçalão do HSBC A mídia que achincalha a Petrobrás protege indecorosamente o HSBC e os barões ladrões por trás desse grande escândalo financeiro. 0 A A+ Antonio Lassance
Um escândalo de grandes proporções abala o mundo das finanças.
O assunto envolve ninguém menos que o segundo maior banco do mundo, o HSBC, e políticos, grupos de comunicação, esportistas, artistas e demais celebridades do mundo dos superendinheirados.
Os bacanas, milhares deles brasileiros, cometeram crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão em grandes proporções. Isso sem contar com outros crimes que podem estar associados à origem do dinheiro.
Depósitos milionários foram feitos no banco britânico HSBC, em sua filial na Suíça, para desviar montanhas de dinheiro que deveriam ser pagas em impostos, mas que preferiram fazer um passeio pelos Alpes.
Não se t…

Paulo Freire

Imagem
Paulo Freire esclarecendo a movimentação dos reacionários e golpistas
Postado por às 12:11 Marcadores: , , , , , , , , , , , ,