Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2014

Quién avergonzó a Brasil

Imagem
Leonardo BoffUma democracia que se volta contra o povoby Leonardo Boff Uma grita geral da mídia corporativa, de parlamentares da oposição e de analistas sociais ligados ao status quo de viés conservador se levantou furiosamente contra o decreto presidencial que institui a Política Nacional de Participação Social. O decreto não inova em nada nem introduz novos itens de participação social. Apenas procura ordenar os movimentos sociais […] Saiba mais Leonardo Boff | 18/06/2014 às 20:21 | Categorias: Ética, Ecologia, Economia, educação, Política | URL: http://wp.me/p1kGid-KS Comentário
Leonardo BoffQuién avergonzó a Brasil aquí y fuera de aquíby Leonardo Boff Pertenece a la cultura popular del fútbol abuchear a ciertos jugadores, a los jueces y, finalmente, a alguna autoridad presente. Los insultos e insultos con palabras soeces que hasta los niños pueden escuchar es algo inaudito en el fútbol en Brasil. Se dirigieron a la más alta autoridad del país, a la …

Sistema limpa metade do Pacífico

Imagem
Garoto cria sistema que limpa metade do Pacífico em 10 anos A tecnologia Ocean Cleanup funciona como uma barreira flutuante que aproveita as correntes oceânicas para bloquear os resíduos encontrados no marVanessa Daraya, de inShare37 Divulgação Boyan Slat: ele teve a ideia quando viu mais garrafas de plástico do que peixes ao mergulhar São Paulo - O rapaz da foto acima tem apenas 19 anos, mas é responsável por um plano ambicioso apoiado por mais de 100 pesquisadores, cientistas e ambientalistas.
Leia Mais18/06/2014 | Prefeitura recolhe 40 toneladas de lixo da Vila Madalena18/06/2014 | Maior coleção de games do mundo é vendida por R$ 1,6 mi18/06/2014 | Confiança em privacidade online do Brasil está entre piores18/06/2014 | Telhados industriais sem uso viram fazendas urbanas na Suíça O holandês Boyan Slat criou a Ocean Cleanup, uma tecnologia capaz de limpar o lixo do Oceano Pacífico em uma década.
O sistema funciona como uma …

Pense e reflita calma e racionalmente sobre o assunto

Imagem
Conquistas Individuais   “Os que fazem greve são os funcionários ineptos.    Os competentes trocam de emprego por um salário mais alto.”  [Walmir Koppe] $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$         Claro que não sou contra greves, elas foram muito importantes no passado quando as legislações trabalhistas estavam em desenvolvimento.
Hoje, principalmente você que esta iniciando sua vida profissional, deve questionar a real utilidade delas em sua vida.   Por vezes participar de uma greve queima suas chances de promoção dentro da empresa, se você não é sindicalista ou funcionário público pode até ser demitido no próximo “facão”.     Meu primeiro emprego registrado foi em uma metalúrgica, trabalhava inspecionando peças e fazia algumas operações como rosca em parafusos.   Tive aumentos coletivos conseguidos pela categoria, mas como ganhava pouco minha vida econômica não mudava nada.   Em casa eramos eu minha mãe e mais 4 irmãos, o dinheiro mal dava para colocar comida na mesa o mês todo.   Com 16 anos, c…

Feliz o País

Imagem
Feliz do país que sabe o que é cultura; Feliz do país que educa, ensina e mostra a grandeza do povo
Feliz do país que não esquece o povo Feliz do país que sabe o que é nação
Feliz do país que sabe o que é cultura
Feliz do país que educa, ensina, E mostra a grandeza do povo
Feliz o povo que forma seu país
É o caso do Brasil: um país novo, De gente nova e decidida a aprender E a ensinar através da cultura O que há de melhor: o próprio povo
É a partir de um princípio Que se chega a um ponto E o ponto é formar a partir de ideias
pois sem educação não se vai longe
Educação é cultura e cultura popular
É a identidade de um país
Aprender é fundamental Ensinar, mais ainda
Um soma com um, com outro, com outros...
Solidariedade + partilha = cidadania
Extraído do Blog do Assis Ângelo Postado por às 22:40

O poder da Globo

Imagem
The Economist fustiga poder da Globo Por Inês Castilho, no site Outras Palavras:

Uma amiga poeta do Rio de Janeiro expressou há alguns dias, em visita a São Paulo, quão espantoso é para ela, há anos sem tevê, ver todo mundo: o pobre, o rico e o remediado, analfabeto ou letrado, sentar-se diariamente diante do televisor para assistir ao jornal e/ou novela (e esticar o assunto em conversa com amigos). Não menos que 91 milhões de almas, 45% dos brasileiros, sintoniza na Globo todo dia, todo santo dia. Assustador, observou.

Até The Economist sabe, como mostra em reportagem (edição de 07.06), mas nós fingimos não perceber o poder que o Brasil confere às Organizações Globo. E olhe que a revista inglesa, conservadora, nem entrou nos detalhes sórdidos da sonegação fiscal do Grupo, nem na parte do leão de publicidade oficial que recebe do governo. Falou, isso sim, que muita gente no país começa a inquietar-se com tanto poder concentrado nas mãos de tão poucos. (A consciência vem e…

Túmulo do Drácula

Imagem