Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2014

um dia...

Imagem
ANTONIO ABBUD:
Ver postagem
Imagem
MUDANÇA RADICAL NA VIDA: passo a passo de como se pode fazê-la

Você sente que precisa mudar radicalmente sua vida? Sabe que precisa mas tem medo das consequências e mudanças que acarretarão? Não quer se desapegar de coisas ou pessoas que sabe que tem que deixar para trás? Talvez lendo este texto você consiga refletir melhor sobre como e o que fazer.
Primeiro digo que este é um texto longo, então leia-o com tempo. Usarei da maneira mais clara vários conceitos de Psicologia analítica (e por isso preciso explicá-los para que você entenda, ao final, o que realmente quis passar através desta página). Apesar de não representar diretamente o que diz este ou aquele autor específico... trata-se de meu ponto de vista pessoal. No entanto, aceito as contribuições que demais amigos e amigas possam oferecer, bastando acrescentar ao final da página. Fi-lo em forma de etapas, não porque goste assim, mas para facilitar o pensamento e as ações, e permita que você prossiga neste processo …

O distúrbio da caverna

Imagem
O distúrbio da caverna - Psicologia03:49No comments Por Marco Aurélio Dias O distúrbio da caverna     Originalmente, os seres humanos são inimigos, são rivais, e esses milhares de anos de violência física primitiva praticada entre eles não podem ser apagados com a relativamente curta história do homem moderno. Instintos e traumas ancestrais fazem parte da psique humana. O distúrbio da caverna é um estado psicológico muito comum e que caracteriza uma interrupção da sequência normal de continuidade racional do homem moderno, talvez um afastamento das regras sociais de comportamento e relacionamento social, e o indivíduo entra no Labirinto da África (túnel psíquico da evolução), fica travado lá e responde com práticas de liberdade absoluta que eram comuns no tempo dos denisovanos e dos hominídeos anteriores, cujo comportamento a sociedade moderna considera crime. O estupro é um exemplo clássico desse distúrbio. As depredações, as pichações em prédios públicos e em r…

Professor fora da sala de aula

Imagem
PODER POLÍTICO FAZ PROFESSOR SUMIR DAS ESCOLASJorge BengocheaemEDUCAÇÃO DEFICIENTE - Há 4 horas *REVISTA ISTO É Edição: 2321 | 16.Mai.14 - 20:50 | Atualizado em 17.Mai.14 - 15:51 Professor fora da sala de aula. Levantamento mostra que é comum ceder docentes para gabinetes de políticos e órgãos públicos. Se estivessem lecionando, supririam 20% da carência do magistério nacional, segundo o TCUWilson Aquino* Quando um professor é contratado para trabalhar na rede estadual de educação, o mínimo que se pode esperar é que ele frequente a escola. Entretanto, levantamento de ISTOÉ em 19 Estados e no Distrito Federal constatou que 6.538 professores concursados estão alocados em gab... mais »

O Espiritualismo Ocidental: A mídia parcial, a sua destilação de ódio golpista...

O Espiritualismo Ocidental: A mídia parcial, a sua destilação de ódio golpista...: Nunca antes na História deste pais surreal a direita esteve torcendo tanto para que sua imagem invertida, a esquerda super-radical, sa...

o explícito cerco da mídia

Imagem
A mídia parcial, a sua destilação de ódio golpista e o desabafo de uma brasileiraCarlos Antonio Fragoso GuimarãesemO Espiritualismo Ocidental - Há 3 horas Nunca antes na História deste pais surreal a direita esteve torcendo tanto para que sua imagem invertida, a esquerda super-radical, saia às ruas, como neste ano. Assim eles nem precisam participar do protesto, torcendo para que estes se tornem violentos. Assim, vão sentir-se novamente próximos do poder e podem tranquilamente fazer suas compras nos seus Shoppings esterelizados, sem rolerzinhos. Segue, abaixo, o desabafo de Beth Caló, sobre o explícito cerco da mídia, com o empresariado, contra a ainda existente inteligiência vigente no Brasil: CHEGA! Beth Caló Com todo mun... mais »

Espionagem dos EUA

Imagem
Como a NSA e FBI fizeram do Facebook a ferramenta de vigilância em massa perfeitaSemeando PazemSemeando - Há 2 horas - *Harrison Weber* venturebeat.com [image: facebookscreen] A Agência de Segurança Nacional eo FBI se uniram em outubro de 2010 para desenvolver técnicas para transformar o Facebook em uma ferramenta de vigilância. Documentos divulgados juntamente com o novo livro do jornalista segurança Glenn Greenwald, "No Place To Hide", revela a parceria NSA e FBI, na qual as duas agências desenvolveram técnicas para a exploração de chats do Facebook, a captura de fotos privadas, a coleta de endereços de IP, e coleta de dados de perfis privados. De a... mais »

Intolerância Religiosa

Decisão da Justiça sobre cultos afro-brasileiros surpreende até frei e pastorAntonio Celso da Costa Brandão BrandãoemBoas Práticas Farmacêuticas - Há uma hora Comissão de Combate à Intolerância Religiosa planeja protesto contra posicionamento de juiz Juliana Dal Piva Rio - A indignação de religiosos

O “Cantadô”

Imagem
Lindo! O Peregrino no estilo do cordel nordestino com Roberto DiamansoDanilo FernandesemGenizah - Há uma hora Este homem tirou o meu fôlego. O “Cantadô”, poeta, caminhante Roberto Diamanso apresentava a sua arte cheia de poesia e brasilidade. Ritmos nordestinos – baião, xote, xaxado, repentes e outros (vejam na playlist) e lá pelas tantas ele nos surpreende com a espetacular declamação do poema O Peregrino no estilo do cordel nordestino. Num fôlego só e sem "cola". O povo pirou! Nos eventos de sábado pela manhã na Galeria Cultura Bíblica Fique ligado na agenda deles. Vale a pena. Genizah Persiga o @genizahvirtual no Twitter

INDEPENDÊNCIAS NA AMÉRICA LATINA

Imagem
GEA Cipriano Barata Novo artigo do blog. Nesse artigo falando sobre AS INDEPENDÊNCIAS NA AMÉRICA LATINA. Curtam , compartilhem e comentem. http://geaciprianobarata.blogspot.com.br/2014/05/pensando-as-independencias-na-america.html PENSANDO AS INDEPENDÊNCIAS NA AMÉRICA LATINAMuitas vezes, os processos de independência da América Latina não são abordados de forma adequada nas aulas de histór... PENSANDO AS INDEPENDÊNCIAS NA AMÉRICA LATINA Muitas vezes, os processos de independência da América Latina não são abordados de forma adequada nas aulas de história, seja pela falta de tempo, seja pela complexidade do conteúdo – que pode causar algumas confusões.
Este texto, tem a pretensão de fornecer um apoio a estudantes e professores que tem dificuldade de abordar, estudar e compreender o período das independências, que, na maioria das vezes, acaba sendo resumido à ação de alguns “personagens heróicos”, como Bolívar, na Venezuela, e San Martín, na Argentina.


Neste texto será aborda…

a medicina não foi dada por deuses aos homens

Imagem
RiberScience Neves: Hoje a medicina evolui cada vez mais,mas no passado já foi uma tortura com crendices,isso prova que a medicina não foi dada por deuses aos homens mas sim a curiosidade do querer saber e conhecer. HISTÓRIA ::. MEDICINA NA IDADE MÉDIANa Idade Média, as cirurgias eram procedimentos grosseiros, que exigiam 1. dos pacientes, a capacidade de suportar a ...
Ver postagem