Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2014

Marco Civil da Internet

Imagem
Intervozes Info Política Marco Civil da Internet: e eu com isso? Entenda o que muda na sua vida com a aprovação deste projeto por Coletivo Intervozes — publicado 11/03/2014 11:37, última modificação 11/03/2014 11:55 Comments *Por Pedro Ekman
Nas próximas horas, uma batalha decisiva pelos seus direitos na internet será travada no Congresso Nacional. O Marco Civil da Internet (PL 2126/2011) será votado de forma pioneira no Brasil, definindo as regras de um jogo que está sendo debatido e disputado em todo o mundo.
De onde veio isso?
Esse não é um projeto só do governo brasileiro, ele foi construído coletivamente definindo direitos e deveres dos cidadãos e empresas na internet. O enorme esforço de diversos setores da sociedade deu forma ao projeto com o maior consenso possível para a garantia dos principais direitos civis na internet.
1 -LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O que acontece hoje?
Hoje, o que você escreve na rede pode ser eliminado sem qualquer chance de defesa. A velha…

Retirar-se é estratégico

Imagem
"É melhor retirar-se e deixar uma bonita lembrança, do que insistir e virar um verdadeiro incômodo. Você não perde o que nunca teve, nem mantém o que não é seu. Se você é forte pra dizer Adeus, a vida te recompensará com um novo olá."

Scarlett Smith

Assim como pode ser Russo pode ser USA

Imagem
Novo e poderoso vírus está infectando computadores na Ucrâniaby Lucas Rabello
É chamado de "Snake" e está sendo comparado com outro suposto vírus estatal, o Stuxnet. E sim, todas as evidências apontam para a Rússia. De acordo com a BAE Systems, do Reino Unido, dezenas de redes de computadores foram infectadas com o vírus. Ele funciona dando a invasores "acesso remoto completo para o sistema comprometido." Ele tem qualidades invisíveis, incluindo a capacidade de permanecer inativo por um número de dias. Armas cibernéticas tem sido cada vez mais usadas desde o início do ano, antes da derrubada do presidente Viktor Yanukovich. Especialistas em segurança estão comparando-o com o Stuxnet, o malware que interrompeu as instalações nucleares do Irã em 2010. Apesar de suas origens não serem claras, seus desenvolvedores parecem operá-lo no mesmo fuso horário de Moscou, e algum texto russo está embutido no código, segundo a BAE, que identificou 14 casos do &quo…

Quão verde é a minha grama

Imagem
Será que todos enxergamos as mesmas cores?by Leonardo Ambrosio Imagine nós dois observando um por do sol, onde o horizonte está pintado com um tom alaranjado e o azul escuro da noite aparece do lado oposto do céu. "Que belas cores", eu digo. E você concorda. E então, no silêncio que se procede, uma preocupação me invade. Posso apontar ao céu e dizer que o mesmo está com um tom azulado, e você vai concordar. Mas você está realmente vendo o azul do jeito que eu vejo? Talvez você apenas tenha aprendido a chamar aquilo de azul, mas pode não enxergar o mesmo que eu. Você é um impostor, chamando meu azul pelo mesmo nome, mas na verdade enxerga outra cor. Ou pior, talvez eu seja o impostor... Enfim, essa preocupação reside nos largos salões do reino da filosofia, e não na neurociência. Você pode até me perguntar o motivo de tanta preocupação, quando deveríamos apenas apreciar o esplendor do sol poente. Mas quando pensamos sobre isso, percebemos que nunca teremos acess…

A escravidão dos Polacos

Imagem
Micael Sousa: O horror do holocausto tornou outras atrocidades nazis menores, tal como o caso da escravidão dos Polacos. Polacos - Os Escravos dos NazisÉ lugar-comum, apesar de extremamente importe e de não dever nunca ser esquecido, falar-se sobre o modo como regime d...
Ver postagem

Mistério do vôo 370

Imagem
Mistério do vôo 370: O que aconteceu com o avião da Malaysia Airlines?by Lucas Rabello O mistério em torno de um avião comercial desaparecido levanta uma questão fundamental: Como pode um grande avião cheio de pessoas  desaparecer no ar nos dias atuais? O voo MH370 da Malaysia Airlines decolou da capital malaia de Kuala Lumpur na sexta-feira (07 de março) e dirigia-se para Pequim. Mas os controladores de tráfego aéreo perderam contato com o avião menos de uma hora mais tarde, uma vez que ele estava voando sobre o Golfo da Tailândia - ele desapareceu do radar. O paradeiro do Boeing 777 que levava 227 passageiros e 12 membros da tripulação permanece desconhecidos. "Este é um evento muito incomum", disse Sid McGuirk, professor associado de gestão do tráfego aéreo na Embry-Riddle Aeronautical University, na Flórida. "É realmente incomum uma aeronave em altitude - o que, pelo menos de acordo com a imprensa - sumir do radar. Dois sistemas de radar Controladore…