domingo, 13 de abril de 2014

APRENDIZAGEM-ENSINO-EDUCAÇÃO

Aprendizagem-ensino-aprendizagem-educação
Desde sempre o princípio elementar do processo aprendizagem-ensino-aprendizagem-educação do animal homem-animal é o EXEMPLO DADO. Se aprende, se ensina e se aprende, se educa pelo EXEMPLO DADO, o qual é IMITADO, copiado por quem aprende , ensina, educa. É fato. Por isso, o EXEMPLO DADO tem que ser PROBO, ÉTICO, AMOROSO, , HUMANO!
Tudo que há em contato com nossa vivência e convivência, real e não-real,  é objeto de nossa aprendizagem-educação. E ensinamos-educamos, também, porque aprendemos-educamo-nos em contato com o que há e seus EXEMPLOS DADOS. Tudo nos ensina-educa e usamos para ensinar-educar  pelos EXEMPLOS DADOS.
O AMOR se aprende, se ensina e se aprende, se educa pelo EXEMPLO DADO.
A VIOLÊNCIA se aprende, se ensina e se aprende, se educa pelo EXEMPLO DADO. Na sociedade brasileira quem tem pre-dominado são os EXEMPLOS DADOS de VIOLÊNCIAS. São exemplos antiprobos, antiéticos, antiamorosos, anticoletivos, antisociais, antieconômicos, antipolíticos…, anti tudo que tem a vê com o BEM HUMANO!
Pense nisso. Se credes haver um fundo de verdade…, comeces, se achares necessário, mudando seus EXEMPLOS DADOS.

PROFESSOR NEGREIROS
imagem não exibida

"Pois de amor andamos todos precisados! Em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente! Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando."
Carlos Drummond de Andrade
imagem não exibida
imagem não exibida
Le Livros
imagem não exibida
GASTE UM POUQUINHO DE SEU TEMPO,MAS NÃO DEIXE DE LER......
Meditação da Mulher
Sempre no tempo certo
Domingo, 13 de abril
Temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, temos a certeza de que Ele nos ouve. [...] E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que Ele nos dá o que Lhe pedimos. 1 João 5:14, 15, NTLH

Durante 10 anos de serviço missionário na África, recebíamos constantemente pedidos de alunos ou de seus pais quanto a auxílio escolar ou bolsas...
imagem não exibida

Nenhum comentário:

Postar um comentário