O ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels no Brasil


A TFP (Tradição, Família e Propriedade) que colaborou com o golpe militar de 64 está de volta, juntamente com a campanha do governo norte americano dos anos 60, 70 e 80 contra o comunismo, e os métodos do ministro de propaganda de Hitler, Paul Joseph Goebbels (alemão: [ˈɡœbəls], na campanha do “coiso” ruim nazi-fascista candidato do PSL.

Os 11 princípios do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels e o caso brasileiro


Qualquer semelhança com as práticas da mídia e dos golpistas brasileiros não é mera coincidência...


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Conheces Joseph Goebbels, o violento ministro de propaganda de Hitler? Estes são os seus 11 princípios que levaram o povo alemão a odiar e tentar exterminar à humanidade e que são empregados livremente na mídia pelos os golpistas brasileiros. Senão, vejamos:

1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.
Simplifique, não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem, concentre-se em um até acabar com ele.

2.- Princípio do contágio.
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

3.- Princípio da Transposição.
Transladar todos os males sociais a este inimigo.

4.- Princípio da Exageração e desfiguração.
Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos, criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

5.- Princípio da Vulgarização.
Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

6.- Princípio da Orquestração.
Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

7.- Princípio da Renovação.
Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

8.- Princípio do Verossímil.
Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

9.- Princípio do Silêncio.
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

10.- Princípio da Transferência.
Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes

11.- Princípio de Unanimidade.
Busca convergência em assuntos de interesse geral  apoderando-se do sentimento  produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

Qualquer semelhança com as práticas dos golpistas no Brasil não é pura coincidência....

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