Filosofia-> Eleições e o dia seguinte.


"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar." (Bertold Brecht)
Por que somente as receitas capitalistas do existir econômico tem de ser vividas?
Esperamos que as forças políticas progressistas democráticas e inclusivas possam vencer as eleições diante de forças políticas retrógradas, que são vocacionadas a abortar direitos sociais, conquistados com grandes lutas no decorrer da História do país.
É triste ouvir pessoas dizendo, em vésperas de eleições, "Aqui vai virar uma Venezuela", "teremos o comunismo", "os vermelhos de volta" e tantos outros chavões que não têm nenhum sentido nesse momento. Desprovidos de cultura política só falam aquilo que ouvem ou por causa da força do marketing político.
Chegou o momento de inovar em formas de gerir ganhos, tanto para o sustento da família, ou mesmo para a tendência de acumular capital.
Percebam que a forma capitalista de existir vence a todo momento, ao impor sutilmente formas ilusórias de participaçao de lucros em todos os setores da economia, como por exemplo, a Microsoft em busca cada vez mais da participaçao dos usuários nas construções tecnológicas e na interação direto com os usuários, que nada ganham economicamente ao ficarem em redes sociais, etc. A Microsoft compra as inteligências do mundo, como a compra do Android (sistema operacional) elaborado por Engenheiro de Software, por 50 milhões de dólares em 2005, mas para eles na época foi preço de bananas do que ganhariam logo em seguida. 
Está na hora da criatividade.
Está na hora dos professores não ficarem esperando mais mudanças de cima, mas ter coragem de criar cooperativas de auto-gestão de ensino, criar sindicatos novos, ou até mesmo um partido político que defenda seus direitos e os da sociedade.
Está na hora dos trabalhadores das fábricas serem os donos da fábrica, a partir das cooperrativas de Auto- Gestão. 
Está na hora dos comerciantes se unirem em auto-gestão, pois unidos comprariam mais barato e poderiam ter preços melhores ao consumidor.
Está na hora dos trabalhadores descobrirem a força que possuem e começarem a inventar maneiras diferentes de trabalhar, por uma sociedade que possa co-existir "fraternalmente" com as formas capitalista de um lado, mas também ter alternativa das cooperativas de auto-gestão, que serão como fermento de uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna.
Se os trabalhadores estiverem unidos nas fábricas, comércio ou qualquer outro setor, em forma de gestão direta dos trabalhadores como a Auto-Gestão, nos seus sindicatos etc, venceremos qualquer crise, pois o sonho é o alimento da alma, e sua efetividade é o prazer da criatividade de uma nova sociedade.
Fabio LR Figueredo.

#...#

Disqus Comments
Tecnologia do Blogger.

About

© 2017 Portal Pan Americano - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger