A CRISE BRASILEIRA DE CIVISMO


A crise brasileira de civismo, de moral, de ética, de inteligência!! De intelecto!! De consciência!!


As novidades, não novidades, são: O Brasil estar do jeito que o povo quer e que nas eleições de outubro o eleitor permanecerá com os mesmo que antes e hoje lhes representam tal quais são.

O “povo brasileiro” só involui mentalmente. Intelectualmente. Em seu estado crítico de analfabetismos funcionais vive mentalmente no mundo em que viveu Cristo, portanto, com mais de dois mil anos de atraso. Quem afirma isso é o próprio “povo” por meio de seu comportamento. Senão, vejamos:

Em plena semana santa de 2018, ouvindo, falando, pregando, fazendo e propondo reflexões de como viveu e como morreu Cristo, para quem e para que Ele morreu; diz e explica o que é a páscoa e, ao mesmo tempo, estão nas ruas, em todos os cantos, ignorantemente; histérica, inconseqüente e cegamente; idiota e imbecilmente, gritando: crucifica//prende!! Crucifica//prende!! Crucifica//prende!!... E o prendem!! Porque assim a “voz do povo” nas ruas, nas mídias o quer!! Tal como fizeram acontecer quando dos últimos dias de Cristo nas terras onde ele viveu e pregou uma nova vida, com justiça, para aqueles que gritaram: crucifica!! Crucifica!! Crucifica!! E os apedrejaram, os chicotearam. Mataram-no sem piedade!! Barbaramente!! Dando veracidades às mentiras disseminadas e satisfazendo as vontades, os interesses dos inimigos de Cristo.

Dentro das “igrejas” que estão dentro das TVs, dentro das casas brasileiras, dizem a todo o momento ao “povo” que, por sua vez, sai repetindo o que ouve: que Cristo estará voltando, sem demora.

Mas, para o quê?! Para quem?! Para mais uma vez morrer inutilmente em seu propósito, nas mesmas ou em condições piores das que lhes impuseram e lhes levaram à morte há dois mil e dezoito anos?!!

Dificilmente votarás!!

Hoje, em vez de Cristo, bastam os Lulas nos sacrifícios!!

Quando quase todos mentem, quase todos roubam, há preconceitos e desconfianças a quem é honesto, fala/diz a verdade. Sofre exclusão em todos os níveis e sentidos.
Quando quase todos mentem, quase todos roubam, não é só uma rebelião ser honesto, falar/dizer a verdade, é um ato de Revolução. De Subversão...!!!
No Brasil, pense bem antes de ser honesto, de falar/dizer a verdade.
A verdade, a honestidade são armas...!!! Elas ferem...!!! Elas matam...!!!
A minha verdade, enquanto eu não for convencido do contrario, é minha verdade...!!!
A minha verdade pode não ser a tua verdade, mas tem o outro...!!! E os outros...!!!
A minha honestidade pode não ser a tua honestidade, mas tem o outro...!!! E os outros...!!!
Pense nisso...!!! Reflita sobre...!
E tome muito cuidado...!
Tome uma nova atitude...!
Se achares/for necessário...!

Professor Negreiros

Um Livre Pensador subversivo

#...#

Disqus Comments
Tecnologia do Blogger.

About

© 2017 Portal Pan Americano - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger