As Faces da Biblia

1000 Faces da Bíblia



 EM BREVE


Este livro não pretende ofender os adeptos

de nenhuma religião que tem na Bíblia
a base de suas crenças e doutrinas.
        A maioria dos cristãos e adeptos de outras confissões religiosas  não têm a mínima ideia da origem da sua religião e muitos dos seus líderes   não têm a mínima intenção de compartilhar aspectos obscuros da sua teologia com os leigos, visto que tal atitude diminuiria a sua imagem de porta voz da divindade. O que observamos é que uma geração vai repetindo o que a outra disse como verdadeiros papagaios. O que fazemos neste simples volume é uma tentativa de mostrar que há na Bíblia elementos contraditórios que podem ser facilmente demonstrados sem que isso ofusque o seu aspecto místico e o seu caráter de farol da humanidade. Muitas afirmações feitas aqui irão, talvez, desapontá-lo, não creia ou descreia sem antes fazer um exame detalhado de tudo que será mencionado. As observações registradas seguem  uma constatação de registros históricos incontestáveis. Faça a sua própria busca e julgue se aquilo que esta aí  confere cem por cento com a verdade.
       Como os especialistas sabem, há dezenas de versões das assim chamadas escrituras originais. As mais importantes são a Septuaginta, primeira versão grega da Torá (Antigo Testamento) feita em Alexandria a pedido de Ptolomeu Lagos (367-282 a. C.), e a Vulgata, que é a tradução para o latim das Escrituras Hebraicas por São Jerônimo, ele viveu entre os anos de 342 e 420 d.C., era um grande sábio e padre de Belém e Cesaréia, conhecedor profundo do latim, grego e hebraico.  O papa Dâmaso o convocou para traduzir uma enorme quantidade de manuscritos destoantes, o qual assim desabafou ao terminar a obra em uma carta ao Papa: 
 De velha obra me obrigais a fazer obra nova. Quereis que de alguma sorte eu  me coloque como árbitro entre os exemplares das Escrituras que estão dispersos pelo mundo? Como  diferem entre  si  para  que faça distinção com  os  que  estão de  acordo  com  o verdadeiro texto grego. É um piedoso trabalho, mas é um perigoso arrojo da parte de quem deve ser julgado por todos.”   
       
        Há incontáveis textos na Bíblia que ainda hoje parecem incompreensíveis, principalmente porque há uma tendência na maioria dos seus interpretes de aceitar como literal aquilo que é apenas uma alegoria, um simbolismo. As passagens bíblicas que compilamos para esta edição são amplamente conhecidas por aqueles que estudam a Bíblia, mas que ainda suscitam calorosos debates em todos os segmentos cristão pelo mundo. Leiamos os textos que seguem com a mente aberta sem aquela aureola de possuidores da única visão agraciada pelo Todo Poderoso.


ethel.editora@gmail.com

#...#

Disqus Comments
Tecnologia do Blogger.

About

© 2017 Portal Pan Americano - Template Created by goomsite - Proudly powered by Blogger